A tenista Ons Jabeur, número sete mundial, arrebatou, este sábado, o seu segundo título da temporada, em Ningbo, na China. Com 29 anos, Jabeur dominou a final, vencendo a russa Diana Shnaider (85.ª) com os parciais de 6-2 e 6-1, no torneio W250.
Embora tenha enfrentado alguns contratempos — tendo perdido sets contra Vera Zvonareva (526.ª) e Nadia Podoroska (87.ª) em fases anteriores do torneio —, Jabeur alcançou a sua terceira final do ano e não deixou escapar a chance de adicionar mais uma conquista ao seu histórico.
Artigos relacionados:
Francisco Cabral e Rafael Matos eliminam os favoritos na estreia em Astana
Jaime Faria eliminado nos quartos de final do Braga Open
Com mais experiência em finais no circuito WTA que a jovem Shnaider, que aos 19 anos disputou a sua primeira final a este nível, a tunisina não deu qualquer hipótese à adversária russa. Dominando desde o início, a atleta africana conseguiu dois breaks nos primeiros cinco jogos do primeiro set. Shnaider tentou responder, mas não teve sucesso. No segundo set, a dinâmica manteve-se e a final concluiu-se em 1h15.
Antiga finalista em Wimbledon e vencedora em Charleston, Ons adiciona agora o título de Ningbo ao seu currículo. Com um total de cinco títulos WTA em 13 finais disputadas, ela vai continuar na sétima posição do ranking mundial, mas aproximando-se de Maria Sakkari (6.ª). Por sua vez, Shnaider, com a sua primeira final WTA, deverá subir 22 posições, atingindo um novo pico de carreira no 63.º lugar.
Leia também:
Alerta FC Porto: auto-golo de Sergio Ramos dá os três pontos e a liderança isolada ao Barcelona
Loucura à vista no Moto Gp: possível saída de Marc Márquez pode levar a grandes mudanças