O Inter Miami CF anunciou hoje que irá viajar para a Arábia Saudita durante a pré-temporada de 2024 para participar na Riyadh Season Cup, como parte da primeira digressão internacional do clube. A equipa disputará dois jogos no país, seguindo o formato de um torneio de todos contra todos, enfrentando as potências sauditas Al-Hilal SFC e Al Nassr FC.

“Esta é mais uma oportunidade importante para criar relações duradouras com adeptos apaixonados. Estamos entusiasmados por conectar com novos adeptos na Arábia Saudita, e esperamos que pessoas de todo o mundo sintonizem para assistir a estes jogos de sonho”, afirmou Xavier Asensi, Diretor Executivo de Negócios do Inter Miami CF.

Artigos relacionados:

Ronaldo fora da lista de atletas mais valiosos na Arábia Saudita; dois ex-dragões dentro do top-10

“Estes jogos representarão testes importantes para a nossa equipa, o que nos beneficiará à medida que nos aproximamos da nova temporada. Estamos entusiasmados por o nosso grupo ter a oportunidade de competir contra equipas com tanta qualidade como o Al-Hilal e o Al Nassr”, disse Chris Henderson, Diretor Executivo de Futebol e Diretor Desportivo.

A equipa de Messi enfrentará primeiro o Al-Hilal na Kingdom Arena, em Riyadh, na segunda-feira, 29 de janeiro, às 13h (hora do leste dos EUA) / 21h (hora padrão da Arábia Saudita). O Al-Hilal é a equipa mais decorada na história da Ásia, com 66 títulos, e atualmente lidera a tabela classificativa na liga. A equipa é treinada pelo ex-jogador e treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, e conta com estrelas como Neymar (indisponível devido a lesão), Sergej Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Aleksandar Mitrovic, Kalidou Koulibaly e Malcom.

Em seguida, na quinta-feira, 1 de fevereiro, a equipa enfrentará o Al Nassr na Kingdom Arena, às 13h (hora do leste dos EUA) / 21h (hora padrão da Arábia Saudita). O jogo colocará a estrela do Inter Miami, Lionel Messi, contra um adversário familiar, Cristiano Ronaldo, que atua pelo Al Nassr e é o principal artilheiro da Saudi Pro League nesta temporada. A equipa, treinada pelo técnico português Luís Castro, atualmente ocupa o segundo lugar na tabela, atrás do Al-Hilal, e conta também com outras estrelas como Sadio Mané e Aymeric Laporte.

Messi e Ronaldo enfrentaram-se 35 vezes em suas carreiras, com Messi conquistando 16 vitórias contra 10 de Ronaldo, e nove empates entre eles. Nestes jogos, Messi marcou 21 golos e fez 12 assistências, enquanto Ronaldo registrou 20 golos e uma assistência.

Leia também:

Miguel Oliveira quebra silêncio e mostra a sua nova mota para 2024

Polémica no Ciclismo ! Cian Uijtdebroeks anunciado como reforço da equipa Visma-Lease; Bora leva o caso a tribunal