Diego Schwartzman, ex-top 10 mundial mas que desceu para a 131.ª posição no ranking ATP, está a capitalizar a oportunidade que lhe foi dada com o convite para participar no ATP Masters 1000 de Xangai, China. Esta segunda-feira, o argentino assegurou o seu lugar nos oitavos-de-final ao vencer de forma impressionante Taylor Fritz (8.º ATP) com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(5), mesmo após ter estado em desvantagem por 3-5 no terceiro set.
Fritz, que ocupa a nona posição na Race, não conseguiu aproveitar as eliminações inesperadas de Alexander Zverev (sétimo) e Holger Rune (oitavo) no torneio chinês, para se aproximar da qualificação para as ATP Finals.
Artigos relacionados:
Francisco Cabral com um novo parceiro até ao final da temporada
João Sousa prevalece no confronto português e marca o fim da carreira da Pedro Sousa
Quanto a outros resultados, Tommy Paul ultrapassou Alex De Minaur, subindo para o 11.º lugar da Race após uma árdua vitória contra Arthur Fils (36.º), com parciais de 6-4, 6-7(7) e 6-4, numa partida que durou quase três horas.
Na próxima ronda, Paul enfrentará Andrey Rublev (7.º), que nesta segunda-feira venceu sem dificuldades o francês Adrian Mannarino (23.º) com sets de 6-3 e 6-0. Porém, nem todos os russos tiveram a mesma sorte. Karen Khachanov (14.º) foi superado por Grigor Dimitrov (19.º) na terceira ronda, com parciais de 7-6(6) e 6-4.
Leia também:
14 em 17! Já campeão, Max Verstappen conquista mais uma vitória
Mundial de râguebi masculino: Portugal faz história e soma o primeiro triunfo na competição