O Torreense e o Rio Ave enfrentaram-se neste domingo, em Torres Vedras, numa partida que determinaria qual das equipas avançaria para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa da casa acabou por ser a mais afortunada, o que deixou os seus adeptos em jubilação. No ano passado, o Rio Ave havia chegado aos quartos de final da Taça de Portugal.
Foi o Torreense que inaugurou o marcador aos 13 minutos, graças a um golo marcado pelo uruguaio Cristian Tassano, de 27 anos. A surpresa começou a ganhar forma. Luís Freire, o treinador do Rio Ave, não estava satisfeito com o resultado e fez algumas alterações, introduzindo jogadores mais experientes como Vítor Gomes e Guga.
Artigos relacionados:
Sporting resiste a um susto e segue em frente na Taça de Portugal
Taça de Portugal: festa da Taça já trouxe o primeiro “tomba-gigantes”
Aos 75 minutos, o empate chegou através de um golo de canto. O defesa central Josué Sá saltou mais alto do que todos e marcou de cabeça. No entanto, aos 81 minutos, um avançado com experiência na Primeira Liga fez abanar as redes da baliza do Rio Ave. Welthon, antigo jogador do Vitória SC e do Paços de Ferreira, marcou o seu quinto golo da temporada.
O Torreense é a segunda equipa “tomba-gigantes” desta eliminatória. O Paredes, que compete numa divisão distrital, eliminou o Moreirense, da Primeira Liga, no sábado. A equipa de Torres Vedras ocupa atualmente o sexto lugar na Segunda Liga.
Leia também:
Max Verstappen vence corrida sprint no Grande Prémio dos EUA
Zarco vence na Austrália em final de ‘loucos’. Miguel Oliveira é 13.º