Aurelio de Laurentiis surpreendeu a todos ao interromper a conferência de imprensa na qual o diretor executivo da Serie A, Luigi de Siervo, anunciou um acordo de exploração dos direitos televisivos com a DAZN e a Sky, válido até 2029.
O acordo proporcionará à liga italiana um ganho financeiro de cerca de 900 milhões de euros, que será distribuído entre os clubes. No entanto, o presidente do Napoli expressou a sua oposição e advertiu que “é uma derrota para o futebol italiano. Com esta proposta, o futebol italiano vai morrer.”
Artigos relacionados:
Atenção Benfica ! Inter continua em grande forma e assume a liderança da Serie A
Fez a sua estreia e deu a vitória em apenas 34 segundos: conheça a nova estrela da La Masia
Laurentiis enfatizou a importância dos adeptos como o maior ativo de um clube e argumentou que o futebol italiano deve ter uma relação direta com os adeptos, em vez de depender de intermediários como a Sky e a DAZN. Ele criticou a competência dessas empresas em compreender o verdadeiro valor do futebol italiano, em contraste com outras ofertas de entretenimento, como a Liga dos Campeões e o cinema.
O presidente do Napoli também considerou que fazer um acordo de cinco anos é uma “estupidez”, dada a incerteza sobre eventos futuros, como a possível influência da Arábia Saudita no futebol italiano. Ele acredita que em tempos de crise, o cinema e o futebol podem ser fontes significativas de receita.
Leia também:
Max Verstappen continua a dominar e conquista a 50ª vitória na Fórmula 1
Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”