Um ano após concluir o WTA Finals com três derrotas em singulares, a tenista norte-americana Jessica Pegula destacou-se com dois triunfos em Cancún, México, incluindo uma surpreendente vitória sobre a líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka. Com estes resultados, Pegula tornou-se a única atleta invicta no Grupo Bacalar, assegurando um lugar nas meias-finais.
Na madrugada de quarta-feira, Pegula demonstrou superioridade ao quebrar o serviço de Sabalenka cinco vezes, num total de 14 tentativas. Com 14 winners e apenas 12 erros não forçados, superando os 29 erros da sua adversária, venceu com sets de 6-4 e 6-3 em menos de 90 minutos.
Artigos relacionados:
Coco Gauff “atropela” Ons Jabeur e arrasa na estreia nas WTA Finals
Iga Świątek resiste a “susto” inicial e estreia-se nas WTA Finals com uma vitória
A norte-americana teve algumas dificuldades ao servir para fechar o encontro, desperdiçando dois match points e cometendo duas duplas faltas, mas acabou por selar o triunfo após mais quatro oportunidades.
Com vitórias convincentes sobre Elena Rybakina e Aryna Sabalenka, ambas em dois sets, Jessica Pegula garantiu o topo do Grupo Bacalar e a passagem às meias-finais. Num outro jogo da noite, Rybakina superou Maria Sakkari em três sets, resultado que eliminou a tenista grega e simplificou a disputa pelo segundo lugar no grupo.
Relativamente a Pegula, além de garantir um lugar nas meias-finais, alcançou a sua 43ª vitória do ano em pisos duros, o melhor registo no circuito feminino. Em 2023, após vencer o primeiro set, manteve um impressionante registo de 49 vitórias e nenhuma derrota.
Leia também:
Registo perfeito vale prémio a Jorge Jesus na Arábia Saudita
Galatasaray pondera expulsar atleta do clube devido a um… pedido de fast food