A séria lesão de Gavi pode levar o Barcelona a considerar a chegada antecipada de Vítor Roque já em janeiro. O jovem avançado, adquirido por 30 milhões de euros (mais 31 milhões em variáveis) junto do Athletico Paranaense, estava inicialmente programado para integrar o Barcelona na temporada 2024/25. No entanto, devido à lesão de Gavi, a imprensa catalã sugere que a sua chegada pode ser antecipada para o mercado de inverno.
Vítor Roque, uma das promessas destacadas do futebol brasileiro, tem apenas 18 anos e apresenta um impressionante registo de 20 golos e 7 assistências em 42 jogos pelo Athletico Paranaense nesta época.
Com a lesão grave de Gavi, que o afastará dos campos até ao final da temporada, o Barcelona teria a possibilidade de utilizar até 80% do salário do médio para inscrever Vítor Roque, sem violar as regras do fair-play financeiro, conforme informado pela La Liga, segundo a Radio Catalunya. Contudo, esta inscrição seria válida apenas até o final da época, sendo necessário recomeçar as contas do zero para a temporada 2024/25, incluindo novamente a folha salarial de Gavi.
Deco, diretor desportivo do Barcelona, afirmou hoje que o clube não vai entrar em pânico para substituir Gavi, considerando-o “insubstituível”.
Leia também: