Após um duro teste na ronda inaugural, Nuno Borges (78.º) exibiu-se a um grande nível e conseguiu somar mais uma vitória no seu regresso a casa e é o primeiro tenista português apurado para os quartos de final do Maia Open.
Ainda há procura das melhores sensações na terra batida após seis meses sem competir nesta superfície, o tenista maiato não deu chances ao italiano Enrico Dalla Valle (288.º) e precisou de apenas 71 minutos para confirmar o triunfo pelos parciais de 6-2 e 6-0.
Artigos relacionados:
Jaime Faria “deixa escapar” a maior vitória da sua carreira e cede diante de Paire no Maia Open
Sem enfrentar quaisquer ponto de break ao longo de todo o duelo, Borges demonstrou a grande diferença no ranking de ambos e esteve sempre mais confiante e solto em comparação com o seu adversário, que não foi capaz de “quebrar” o ténis inspirado do jogador português.
Na próxima ronda, o número 1 nacional no ranking ATP vai medir forças com o sexto cabeça de série, Andrea Vavassori (168.º). O italiano não perdeu nenhum set no seu trajeto até aos quartos de final e promete vir a ser um duro desafio ao principal favorito a vencer a prova.
Leia também:
Agentes de Taremi presentes na Luz… para negociar a saída do iraniano