A maior competição de sempre da C1 Eurocup está prestes a acontecer. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o troféu promovido e organizado pela Motor Sponsor, que reúne os distintos Citroën C1, apresenta a mais extensa grelha de uma prova nacional nesta época e o plantel mais destacado da sua história, com a participação de 54 viaturas e 254 pilotos na jornada de encerramento da temporada de 2023, realizada no Autódromo Internacional do Algarve.
Esta corrida destaca-se pelo registo de 15 equipas a fazerem a sua estreia absoluta na C1 Eurocup. No âmbito internacional, o Reino Unido assume um papel proeminente, contribuindo com oito novas formações: JWBird Motorsport (3), McMillan Motorsport (2), BPC Motorsports (1), Pro Alloys Racing (1) e Haz Bin Racing (1). A Dinamarca também marca presença nas novidades com a BM Sport DK (2).
Artigos relacionados:
Oficial: Miguel Oliveira com nova equipa no MotoGP
No contingente português, cinco equipas estreiam-se neste troféu: Silva Motorsport Team, Motofil, Just4Fun e duas formações lideradas por António Félix da Costa, a AFC Revival e a AFC StartUP. O piloto, que participa pela primeira vez na C1 Eurocup, partilhará a pista com a sua família e amigos.
As 24 Horas de Portimão começam no próximo sábado, dia 9, às 16h00.
Leia também:
Rafa não renova contrato e está de saída: Benfica perto de garantir o seu substituto
Adepto falece durante partida da NBA e o jogo nem sequer parou