Esta quinta-feira, Novak Djokovic (1.º) concluiu os seus compromissos na fase de grupos do ATP Finals com uma vitória sobre o jogador substituto Hubert Hurkacz (11.º). No entanto, uma quebra de concentração a meio do jogo complicou as aspirações do tenista sérvio em Turim.
Os parciais de 7-6(1), 4-6 e 6-1 garantiram automaticamente a passagem de Jannik Sinner para as meias-finais, antes mesmo do seu confronto marcado com Holger Rune, que será crucial para o futuro de Djokovic na competição de elite.
Artigos relacionados:
Carlos Alcaraz afasta “fantasmas” e estreia-se a vencer nas ATP Finals
Jannik Sinner joga um ténis FENOMENAL e derrota Djokovic em Turim
Djokovic teve dificuldades para superar a resistência de Hurkacz no primeiro set, e foi apenas nos momentos finais que conseguiu se aproximar da vitória. No entanto, o jogador polaco aproveitou uma falta notável de atenção por parte do número um mundial, que não venceu nenhum ponto no seu terceiro jogo de serviço, para conquistar o segundo set e garantir a vitória de Sinner.
Sem margem para mais erros, Djokovic se recuperou a tempo de evitar a eliminação, conquistando o terceiro set de forma convincente, com duas quebras de serviço consecutivas.
Ainda assim, as contas finais para Djokovic só serão feitas após o confronto entre Sinner e Rune, onde tudo estará em jogo para determinar o terceiro apurado para as meias-finais.
Na quarta-feira, Daniil Medvedev já havia garantido seu lugar nesta fase. Se Jannik Sinner terminar a fase de grupos na liderança, Djokovic seguirá para as meias-finais. No entanto, se Holger Rune vencer, ele também avançará, o que afastaria o seis vezes campeão do ATP Finals.
Leia também:
GP de Las Vegas arranca da pior forma devido a uma… tampa de esgoto (veja o video)
Neemias Queta volta a ficar de fora e vê triunfo dos Celtics no banco