Pelo segundo ano consecutivo, Nuno Borges vai disputar o quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada, o Open da Austrália. O melhor português da atualidade vai disputar pela quinta vez consecutivo um quadro principal em torneios desta categoria, após ter disputado todos em 2023.
Após ter cedido na ronda inaugural em 2023 após uma enorme batalha travada com Lorenzo Sonego, Borges foi o único representante luso a confirmar o seu nome no quadro principal do apelidado “Happy Slam”.
Artigos relacionados:
Ex-campeão é o primeiro nome confirmado para o Millennium Estoril Open ´24
Henrique Rocha distinguido pela ITF como a maior promessa
Praticamente certa estará a presença de Gonçalo Oliveira na fase de qualificação. Dentro do top-220, o portuense vai regressar assim aos Majors após uma temporada perfeita onde terminou como o tenista com mais triunfos.
O último jogador a entrar no quadro principal do Major australiano foi a jovem promessa norte-americana Alex Michelsen (97.º).
Quanto à sua preparação, Nuno Borges já tem a estreia marcada em 2024, e vai competir no ATP 250 em Hong Kong, logo na primeira semana do ano. Oliveira deverá disputar dois torneios Challenger antes de viajar para Melbourne.
Leia também:
Adepto falece durante partida da NBA e o jogo nem sequer parou