João Victor pode estar prestes a deixar o Benfica já em janeiro, quando o mercado de transferências reabrir, e o Besiktas surge como um possível destino. De acordo com informações do portal AKSAM Spor, na noite de quarta-feira, o clube turco expressou interesse no defesa brasileiro através do seu presidente, Hasan Arat.
O treinador Riza Calimbay também está favorável à possível chegada de João Victor em janeiro, e agora resta saber se o Benfica estará disposto a permitir um novo empréstimo, depois de o jogador ter estado cedido ao Nantes na temporada passada.
Artigos relacionados:
Depois do Arsenal, Guardiola “pisca o olho” a Diomande
Rafa não renova contrato e está de saída: Benfica perto de garantir o seu substituto
Com apenas dois jogos disputados nesta temporada, totalizando 27 minutos em campo, João Victor é considerado uma opção secundária para Roger Schmidt. O treinador chegou a afastar o jogador brasileiro devido a alegada falta de atitude nos treinos, mas o problema foi resolvido, conforme anunciado publicamente pelo próprio treinador do Benfica.
Apesar de ter sido utilizado no último jogo das águias, que resultou num empate contra o Moreirense (0-0), João Victor ainda não conseguiu afirmar-se como uma opção consistente. Contratado no verão de 2022, João Victor chegou ao Benfica com a perspetiva de ser titular, mas uma lesão rapidamente alterou os seus planos.
Leia também:
Depois de Matic, ex-lenda do clube critica plantel do Manchester United