O selecionador nacional da equipa de basquetebol da Alemanha, Gordon Herbert, confirmou que continuará a liderar a equipa durante os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ele deu esta garantia em resposta às preocupações sobre a sua permanência no cargo.
Anteriormente, foi relatado que Gordon Herbert era o principal candidato para substituir TJ Parker no LDLC ASVEL Villeurbanne, equipa francesa que está entre os gigantes da EuroLeague. No entanto, a federação de basquetebol da Alemanha está relutante em conceder permissão a Herbert para assinar um contrato na EuroLeague e trabalhar simultaneamente no ASVEL e na seleção nacional alemã.
Artigos relacionados:
Neemias Queta novamente em destaque na pré-época dos Boston Celtics
Sporting derrota Fehérvár no arranque da FIBA Europe Cup
Ainda não está claro se uma solução será encontrada para este problema. Atualmente existem outros três treinadores da EuroLeague que trabalham tanto a nível de clubes como nas seleções nacionais: Kazys Maksvytis (Lituânia, Zalgiris), Luca Banchi (Letónia, Virtus) e Ergin Ataman (Turquia, Panathinaikos).
Gordon Herbert, o treinador canadiano-finlandês, alcançou recentemente sucesso notável com a seleção nacional alemã. Sob o seu comando, a Alemanha conquistou uma medalha de bronze no EuroBasket de 2022 e venceu a Copa do Mundo em 2023.
O contrato de Herbert com a seleção nacional alemã está em vigor até 2025.
Leia também:
MotoGP: Grande Prémio da Austrália antecipado para sábado
Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”