Jaime Faria (477.º no ranking ATP) viu a sua participação em singulares terminar, depois de ter sofrido uma reviravolta e ser assim derrotado sendo derrotado na ronda de acesso ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open.

O atleta nacional de 20 anos acabou por perder, com parciais de 4-6, 7-6(3) e 6-2, para o espanhol Javier Barranco Cosano (385.º) ao fim de 2h29 de jogo, num duelo que marcou o início da jornada no Estádio CIF, o local principal deste emblemático clube lisboeta.

Artigos relacionados:

Nuno Borges já tem adversário em Shangai… e com Alcaraz em rota de colisão na segunda ronda

Ons Labeur conquista o segundo titulo da temporada em Ningbo

Faria ficou com a única quebra de serviço nos dois sets, conquistando então o primeiro. O segundo set foi dominado pelos serviços e só um tiebreak resolveu a contenda.

O português já mostrava sinais de desgaste (no dia anterior também disputou três sets e, dois dias antes, havia concluído a sua melhor prestação de sempre a este nível, no Braga Open) e, após perder o desempate, o seu moral também sofreu um abalo.

Com a eliminação de Jaime, Henrique Rocha (325.º) permanece como o único representante português com chances de passar a fase de qualificação no Del Monte Lisboa Belém Open masculino. O jogador, natural da Maia, de 19 anos, disputa ainda hoje a partida contra Alexandre Weis, que no dia anterior superou João Domingues.

Leia também:

Liga dos Campeões: Anthony Taylor eleito para apitar o duelo do FC Porto com o Barcelona

Alerta FC Porto: auto-golo de Sergio Ramos dá os três pontos e a liderança isolada ao Barcelona