A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões está à porta, e Anthony Taylor, de Inglaterra, foi o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o jogo entre o FC Porto e o Barcelona, que se realizará na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro.
Este árbitro inglês, de 44 anos, é considerado um dos mais destacados a nível mundial, e terá a companhia dos seus conterrâneos Gary Beswick e Adam Nunn como assistentes, e Robert Jones exercerá as funções de 4º árbitro. Stuart Attwell, igualmente inglês, supervisionará o VAR, auxiliado pelo alemão Bastian Dankert (AVAR).
Artigos relacionados:
Alerta FC Porto: auto-golo de Sergio Ramos dá os três pontos e a liderança isolada ao Barcelona
Benfica volta a derrotar o FC Porto e lidera o campeonato à condição
Na sua trajetória profissional, Anthony Taylor cruzou-se com o FC Porto em três momentos, dois dos quais no Estádio do Dragão, com os dragões a vencerem um jogo contra o Bayer Leverkusen (2-0) e a sofrerem uma derrota perante o Besiktas (1-3).
Adicionalmente, Taylor está acostumado a arbitrar em grandes eventos, tendo estado presente na Supertaça Europeia de 2020, na final da Liga das Nações de 2021 e também na última final da Liga Europa.
Leia também:
Loucura à vista no Moto GP: possível saída de Marc Márquez pode levar a grandes mudanças