O primeiro dia da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim e registaram-se algumas surpresas.
No Grupo A, o Manchester United mostrou-se mais uma vez instável neste início de Liga dos Campeões. Em Old Trafford, os comandados de Erik ten Hag adiantaram-se no marcador frente ao Galatasaray, mas viram o adversário empatar por duas vezes. Somente nos momentos finais, Icardi selou o resultado em 2-3, carimbando a segunda derrota dos ingleses na competição. O brasileiro Casemiro foi expulso após causar uma grande penalidade com o resultado em 2-2.
Artigos relacionados:
UEFA Youth League: SC Braga soma o segundo triunfo e lidera o grupo
Liga dos Campeões asiática: Ronaldo volta a ser decisivo na vitória do Al-Nassr
No outro confronto do grupo, o Bayern de Munique teve muitas dificuldades para vencer o Copenhaga, na Dinamarca. Os dinamarqueses inauguraram o marcador com Lerager, mas Musiala e Mathys Tel, já nos minutos finais, asseguraram o segundo triunfo para os bávaros, que estão na liderança do grupo com seis pontos.
No Grupo B, o Arsenal não teve a melhor das noites. Os Gunners inauguraram o marcador com Gabriel Jesus, mas o Lens operou a reviravolta com golos de Thomasson e Wahi. Surpreendentemente, os franceses, que fazem a sua estreia na Liga milionária, estão na frente do grupo com quatro pontos. No mesmo grupo, o PSV e o Sevilla dividiram os pontos com um empate a 2 na Holanda.
No Grupo C, um duelo emocionante entre Napoli e Real Madrid teve lugar no estádio Diego Armando Maradona, em Itália, culminando numa vitória dos madrilenos por 2-3. Ostigard e Zielinski fizeram os golos dos anfitriões, enquanto Bellingham, dos “merengues”, assistiu Vinícius Júnior e apontou um golo. O terceiro tento do Real Madrid surgiu através de um autogolo do guardião Meret, após um remate de Valverde.
No outro encontro do grupo, o SC Braga protagonizou uma reviravolta notável frente ao Union Berlin, que chegou a ter uma vantagem de 2×0 na Alemanha. Foi a primeira vitória dos bracarenses na Liga dos Campeões, que deram a volta ao duelo para triunfar por 2-3.
No Grupo D, Real Sociedad e Inter de Milão estão no comando do grupo. Os bascos superaram o Red Bull Salzburg na Áustria por 0-2, enquanto o Inter, vice-campeã em título, levou a melhor sobre o Benfica, vencendo por 1-0 no Giuseppe Meazza, graças a um golo do avançado francês Thuram.
Leia também:
Ginástica: Filipa Martins apura-se para os Jogos Olímpicos de Paris
FC Porto assegura vitória e fica a um passo da fase de grupos da FIBA Europe Cup