O piloto espanhol Pedro Acosta, que conquistou o título mundial de Moto3 em 2021 e lidera atualmente o campeonato Moto2, foi confirmado como novo piloto da equipa satélite da KTM, a GasGas Tech3, para a temporada de MotoGP em 2024, segundo revelação da fabricante austríaca feita esta sexta-feira.
Acosta era um dos pilotos mais desejados no cenário competitivo e, em 2024, irá correr ao lado do compatriota Augusto Fernandez. Para acomodar a entrada do jovem de 19 anos, a KTM designou Pol Espargaró como piloto reserva e de ensaios.
Artigos relacionados:
Crise enorme na Ferrari: Miguel Oliveira no radar da Honda
Loucura à vista no Moto GP: possível saída de Marc Márquez pode levar a grandes mudanças
Pit Beirer, diretor desportivo da KTM, mencionou a trajetória promissora de Augusto em MotoGP, acreditando no seu potencial de crescimento. Sobre Acosta, Beirer destacou-o como “um talento notável com várias conquistas, esperando que 2024 seja um ano de aprendizado e evolução para ele no MotoGP”. Acosta estreou no cenário mundial em 2020, triunfando na Red Bull Rookies Cup, uma categoria introdutória apoiada pela conhecida marca de energéticos.
No seu ano de estreia em Moto3, em 2021, Acosta sagrou-se campeão e no ano seguinte avançou para Moto2. Aqui, fez história como o piloto mais jovem a ganhar uma corrida nesta categoria, garantindo o título de estreante do ano. Atualmente, ele lidera o campeonato com uma vantagem confortável de 50 pontos sobre o segundo colocado.
Leia também:
Qualificação Euro2024: Portugal com uma novidade nos convocados de Roberto Martinez