João Sousa (285º) não conseguiu dar seguimento ao triunfo somado no dia de ontem e foi derrotado na ronda de acesso ao quadro principal do Challenger 125 em Bratislava, na Eslováquia.

Apesar de um grande espirito de luta por parte do vimaranense, o triunfo escapou no terceiro parcial. Sousa cedeu por 3-6 7-6(4) e 1-6 diante de uma das promessas do ténis norte-americano, Martin Damm (330º), recém-campeão do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open.

Artigos relacionados:

“El Peque” está de volta- Diego Schwartzman brilha e derrota Fritz em Shangai

Francisco Cabral com um novo parceiro até ao final da temporada

O maior desafio foi o aspeto do serviço. Com 2.03 metros de altura, Damm disparou 22 ases e apenas 3 duplas faltas, não sofrendo ainda quaisquer break ao longo do duelo. Por outro lado, o português, que dispôs apenas de 1 break point, deparou-se com 12 chances para ser quebrado, algo que aconteceu por três vezes.

Com esta derrota, João Sousa encerra a sua participação no seu regresso ao piso rápido indolor. Agora, mantém a esperança de, ainda que com baixas probabilidades, participar num dos dois ATP 250 programados para a Europa, seja em Antuérpia (Bélgica) ou Estocolmo (Suécia). No entanto, está ainda bastante distante da lista de qualificação em ambos os torneios, necessitando de mais de 25 desistências para entrar.

Leia também:

Messi de saída? Em Itália garantem que o argentino pode rumar ao futebol saudita

“Vomitei dentro do carro”, “senti o capacete a arder”: pilotos da F1 relatam “inferno” vivido no Qatar