O diário espanhol Sport revelou, esta terça-feira, informações sobre as finanças do Barcelona que serão discutidas em Assembleia Geral. O ponto que salta à vista é a avultada dívida do clube, que ultrapassa os 200 milhões de euros apenas em valores relacionados com transferências de jogadores.
A maior parte desta dívida surge de transações realizadas no verão de 2022. O montante mais significativo refere-se a Raphinha, antigo jogador do Sporting e Vitória SC. O Barcelona deve ao Leeds United 24 milhões de euros a serem pagos este ano, e mais 38 milhões de euros a liquidar no próximo ano.
Artigos relacionados:
“O anti-Mourinhismo vende, o Mourinhismo é uma forma de estar na vida”
Aos 32 anos, Eden Hazard põe um ponto final na carreira
Além disso, o clube catalão tem uma dívida de dez milhões de euros com o Bayern Munique, relativa à transferência de Robert Lewandowski, a ser paga em 2023, e 21 milhões de euros a serem saldados em 2024. Há também uma dívida de 39 milhões de euros ao Manchester City pela aquisição de Ferran Torres, a ser quitada entre este ano e o próximo.
Outros jogadores mencionados no relatório de dívidas incluem Jules Koundé, com um montante pendente de 35 milhões de euros ao Sevilla, e Frenkie de Jong, cuja transferência ainda tem 16 milhões de euros a serem pagos ao Ajax até ao término desta época desportiva.
Leia também:
Sérgio Conceição liga para programa televisivo e defende jogador do FC Porto
Acabou-se a paciência ! Manchester United quer livrar-se de Jadon Sancho