O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, fez questão de responder às observações de Rafa Nadal sobre a forma como ele lida com a frustração e os Grand Slams que já venceu. “Obviamente, discordo”, afirmou o tenista sérvio esta terça-feira, contrapondo-se ao que Nadal havia dito numa entrevista à Movistar no dia 18 de setembro: “Para ele [Djokovic], não atingir [o recorde de mais Grand Slams] seria uma grande deceção”, referiu o tenista de Maiorca.
Djokovic, comentando ao Sportal, disse: “Notei que as palavras dele ganharam bastante destaque e foram tema de conversa. Cada um tem o direito à sua visão e interpretação sobre outrem em determinadas situações…”.
Artigos relacionados:
Jarry bate Schwartzman e estreia-se nos quartos de final de um Masters 1000
Nuno Borges entra a vencer no regresso ao circuito Challenger
E continuou: “O que posso realmente dizer é que o Rafa é um extraordinário atleta, e eu valorizo e respeito-o como tal: um incrível campeão, o meu adversário mais feroz e alguém que influenciou a minha trajetória e os êxitos que consegui”, afirmou o jogador nascido em Belgrado.
Para além disso, Djokovic sublinhou que não tem interesse em emitir juízos desfavoráveis sobre Nadal, mesmo que não concorde inteiramente com o ponto de vista do espanhol. “Não vou tecer quaisquer comentários desagradáveis sobre ele ou sobre Roger Federer. O meu respeito por ambos vai muito além de qualquer discrepância de opinião”, concluiu.
Leia também:
Moto GP: Miguel Oliveira é o principal alvo da Honda para fazer esquecer Marc Márquez