A UEFA confirmou, na terça-feira, que o Reino Unido e a República da Irlanda serão os países anfitriões do Campeonato Europeu de 2028. Tradicionalmente, isto significaria que as cinco seleções – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, República da Irlanda e País de Gales – estariam automaticamente qualificadas para a fase final do torneio. No entanto, a Inglaterra quer alterar este protocolo.

O presidente da federação inglesa, Mark Bullingham, expressou a vontade da Inglaterra em disputar a fase de qualificação para o Euro 2028, sugerindo que os restantes países anfitriões poderiam considerar fazer o mesmo. Bullingham disse: “Achamos benéfico competir na etapa de qualificação e esperamos que todos [os países sede] se juntem.

Atualmente, estamos a discutir isto com os outros países e com a UEFA. Acreditamos que, com as mudanças no futebol europeu, esta seria a abordagem ideal.” A UEFA ainda não se pronunciou oficialmente sobre esta proposta, mas rumores indicam que poderá considerar a “reintegração” de duas das cinco seleções anfitriãs após a fase de qualificação.

Além do Euro 2028, foi também anunciado que Itália e Turquia serão os anfitriões do Euro 2032.

Leia também:

«Só 100 mil euros?»: Alisha Lehmann revela ter recusado proposta milionária para passar a noite com um famoso

Moto GP: Miguel Oliveira é o principal alvo da Honda para fazer esquecer Marc Márquez