A seleção de Portugal Sub-21 manteve-se imbatível na sua campanha de qualificação para o Europeu de 2025 da categoria ao vencer a Grécia por 2-0, numa partida realizada no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. O jogo teve a presença de figuras ilustres como Sérgio Conceição e o selecionador nacional, Roberto Martínez, mas foi o filho do treinador do FC Porto, Francisco Conceição, quem se destacou no encontro.

Aos 26 minutos, Francisco Conceição fez um belo passe para Rodrigo Gomes, que marcou o primeiro golo da partida. Já no segundo tempo, após uma falta cometida pela Grécia dentro da grande área, o jovem jogador do FC Porto foi chamado para bater uma grande penalidade e consolidou a vitória com o segundo golo aos 73 minutos.

Artigos relacionados:

Portugal aplica chapa cinco na Bósnia e vence pela quarta vez um grupo de apuramento para europeus

Espanhóis garantem que Simeone vai deixar o Atlético de Madrid e “abrir” a porta a João Félix

Após o 2-0, os gregos chegaram a marcar um golo, mas o lance foi anulado devido a uma posição irregular.

Com este resultado, Portugal alcançou 12 pontos em 12 possíveis na fase de qualificação, estando cinco pontos à frente da Croácia, que está em segundo lugar e tem um jogo a mais que a equipa liderada por Rui Jorge. As Ilhas Faroé ocupam o terceiro lugar. Quanto aos gregos, com quatro jogos disputados, somam cinco pontos, resultantes de dois empates, uma vitória e uma derrota.

Leia também:

Mercedes foi quem lucrou mais na Fórmula 1

Fórmula E: Félix da Costa continua a representar a Porsche até 2024