O FC Porto garantiu a sua passagem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal na sexta-feira, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, ao vencer o Vilar de Perdizes por 0-2, com golos marcados por André Franco e Evanilson.
O treinador Sérgio Conceição fez várias alterações em Chaves, com André Franco a jogar como lateral esquerdo e com Fábio Cardoso a atuar mais pelo lado esquerdo da defesa, enquanto Zé Pedro jogou pelo lado direito.
Artigos relacionados:
Benfica resiste a temporal e avança na Taça de Portugal
Futebol feminino: Benfica conhece o destino na Liga dos Campeões
Os dragões foram dominantes desde o início do jogo, como era esperado, mas o primeiro golo só aconteceu aos 36 minutos. João Mário, à entrada da área, conseguiu posicionar-se bem e marcou um golo bem colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Daniel Gomes.
Aos 43 minutos, houve uma jogada polémica na grande área, com Outtara a desviar a bola com o braço esquerdo, mas o árbitro não assinalou falta. Aos 54 minutos, na outra área, Mendy caiu na área do FC Porto e os adeptos da equipa da casa pediram falta de Pepê, mas o árbitro mandou o jogo continuar.
As oportunidades de golo eram escassas e apenas aos 61 minutos houve outro susto perto de uma das balizas, com João Mário a encontrar espaço à direita, a puxar a bola para o pé esquerdo e a rematar junto ao poste. Aos 65 minutos, quatro minutos depois da entrada de Evanilson, André Franco cruzou pela linha de fundo e o avançado brasileiro marcou de cabeça.
O FC Porto junta-se ao Sporting de Braga, ao Benfica e ao Portimonense na próxima fase da Taça de Portugal, a competição mais importante do futebol português.
Leia também:
MotoGP: Grande Prémio da Austrália antecipado para sábado
Mais uma polémica na Fórmula 1… pilotos revoltam-se contra a FIA