Carlos Alcaraz sofreu uma derrota inesperada frente a Roman Safiullin, que ocupa o 45.º lugar no ranking ATP, no seu encontro inaugural no Masters de Paris, que se realizou nesta terça-feira. O segundo melhor tenista do mundo foi derrotado por 3-6 e 4-6, saindo assim precocemente da competição.
Á procura de recuperar de um outono desfavorável e sem competir desde a derrota na meia final em Shangai (3 semanas), Alcaraz não conseguiu impor-se e acabou por ser superado logo no seu primeiro confronto com Safiullin.
Artigos relacionados:
Coco Gauff “atropela” Ons Jabeur e arrasa na estreia nas WTA Finals
Iga Świątek resiste a “susto” inicial e estreia-se nas WTA Finals com uma vitória
O tenista espanhol tinha anunciado na semana passada a sua presença no torneio parisiense, afirmando estar “preparado” e com vontade de “terminar o ano em alta”. No entanto, confessou que não se encontrava na sua melhor forma, sentindo desconforto no pé esquerdo e nas costas, algo que se tornou evidente durante o jogo na Accor Arena.
Com problemas evidentes no serviço, especialmente após o segundo serviço (onde só conquistou 37% dos pontos), parecia que o número dois mundial nunca conseguiu realmente entrar no ritmo do jogo, mesmo tendo conseguido um break no início do mesmo. O seu embate com o tenista russo de 26 anos durou apenas uma hora e 36 minutos.
Leia também:
Em Espanha garantem: Evanilson no radar de Simeone
Mais uma BOMBA na NBA ! James Harden muito perto de deixar os Sixers