Sérgio Conceição deu oportunidade a Zé Pedro nos mais recentes jogos do FC Porto e justificou a decisão de apostar no defesa que, até então, jogava pela equipa B dos azuis e brancos. Surpreendendo muitos, o treinador ligou para o Canal 11, onde se analisava o jogador, para esclarecer a sua escolha.

O técnico explicou que começou a seguir Zé Pedro após assistir a vários jogos do Estrela da Amadora, onde o seu filho jogava. Impressionado com a performance do defesa, consultou António Folha, treinador da equipa B, sobre ele. «Identifiquei o Zé Pedro como um central promissor e com maturidade que poderia trazer solidez à equipa B», disse Conceição.

Artigos relacionados:

Guerra em Milão por Taremi: italianos estão “loucos” pelo avançado portista

Um erro foi fatal: FC Porto perde em casa diante do Barcelona

Desmistificando rumores, o técnico reforçou que Zé Pedro não é lento. Revelou que, no último jogo, o jogador atingiu quase 33km/h, tornando-se um dos mais velozes da defesa. Além disso, elogiou o entendimento defensivo do jogador e deu créditos a Folha por otimizar as suas capacidades.

Conceição também mencionou a decisão de emprestar João Marcelo para garantir mais tempo de jogo, promovendo Zé Pedro a quinto central da equipa principal. «Todo o desenvolvimento dele deve-se ao empenho de Folha e do próprio jogador. O Zé Pedro traz segurança ao jogo, vê-se grande potencial nele e vive intensamente o espírito do FC Porto, o que é uma mais-valia», salientou.

O treinador ainda esclareceu que as escolhas tácticas de Zé Pedro no jogo contra o Portimonense foram instruções suas. Elogiou a sua técnica, capacidade de passe e remate. Porém, alertou que, por ser jovem, por vezes ainda demonstra alguma insegurança em campo. «Ele tem de estar sempre alerta», finalizou Conceição.

Leia também:

Acabou-se a paciência ! Manchester United quer livrar-se de Jadon Sancho

A história de um jogador que passou de suplente na II Liga que foi agora chamado à seleção espanhola