Jessica Pegula, atualmente quinta colocada no ranking mundial, inverteu completamente o seu desempenho nas WTA Finals em comparação com o ano anterior. Na sua estreia em 2022, não conseguiu vencer nenhum jogo na fase de grupos, mas um ano mais tarde, dominou completamente a mesma etapa.
A tenista americana, com 29 anos e oriunda da região de Nova Iorque, completou a fase de grupos deste ano com um registo imaculado de três vitórias em três jogos, sem perder nenhum set, e assegurou a liderança do Grupo A da competição de maneira impecável.
Artigos relacionados:
Ex-número 2 mundial de ténis condenado por violência doméstica
Coco Gauff “atropela” Ons Jabeur e arrasa na estreia nas WTA Finals
Na sua última partida da fase, Pegula superou a grega Maria Sakkari, a nona no ranking da WTA, em apenas 79 minutos, com parciais de 6-3 e 6-2. Esta derrota deixou Sakkari, que havia chegado às semifinais no ano passado, sem qualquer vitória neste torneio.
Curiosamente, Pegula manteve um registo impressionante em 2023, ganhando todos os 50 jogos nos quais conquistou o primeiro set. A segunda vaga do Grupo A, que dá acesso às meias-finais, será disputada entre Aryna Sabalenka, atual número um do mundo, e Elena Rybakina, que ocupa a quarta posição no ranking.
Leia também:
Advogado explica o secretismo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher
Advogado explica o secretismo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher