O Barcelona deixou escapar a primeira oportunidade de assegurar a sua passagem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira, sofrendo uma derrota por 1-0 contra o Shakhtar Donetsk, no Volksparkstadion, em Hamburgo.

O único golo da partida ocorreu perto do intervalo, quando Danylo Sikan desviou um cruzamento perigoso de Giorgi Gocholeishvili com a cabeça, não dando hipóteses ao guarda-redes visitante, Marc-André ter Stegen.

O internacional português João Cancelo foi titular na equipa de Xavi Hernández, ao contrário de João Félix, que entrou em campo aos 59 minutos, substituindo Ferran Torres. Esta alteração coincidiu com os raros momentos de perigo criados pelos catalães.

Aos 87 minutos, os ucranianos pareciam festejar novamente, com um golo de Newerton, que driblou João Cancelo e marcou. No entanto, o lance foi anulado pela equipa de arbitragem devido a posição irregular.

Apesar deste resultado, o Barcelona continua na liderança isolada do Grupo H, com nove pontos. No entanto, esta posição pode estar em risco esta noite, caso o FC Porto vença no jogo contra o Antuérpia.

Os portugueses partilham atualmente a segunda posição com o Shakhtar Donetsk. Quanto ao Antuérpia, ainda não conseguiu conquistar qualquer ponto, o que significa que o sonho de avançar para a próxima fase pode desvanecer-se completamente em caso de outro deslize.

Leia também:

FC Porto “abate” o Antuérpia e assume a liderança do grupo