Encerrando as especulações, Miguel Oliveira confirmou na tarde de quinta-feira que permanecerá na equipa RNF da Aprilia em 2024, afastando assim os rumores sobre uma possível mudança para a Honda ocupando o lugar de Marc Márquez.
Antecipando o Grande Prémio da Malásia deste fim de semana, o piloto português revelou que durante as negociações com a equipa japonesa, percebeu uma falta de liderança e estratégia na Honda.
“Nas tentativas de contacto, notou-se alguma falta de liderança e estratégia, por isso decidimos continuar aqui. Essa foi a minha promessa desde o início, e é isso que vou manter. Para além do progresso da Aprilia, destaco a minha própria evolução na condução. Fizemos ajustes na moto para se adequar ao meu estilo, e eu adaptei-me mais à moto. Será uma experiência mais competitiva do que nos testes. Com os quilómetros já percorridos, conhecerei melhor as trajetórias e como extrair o máximo dela”, afirmou Miguel Oliveira em entrevista à Sport TV.
“Num pelotão altamente competitivo, mesmo com algumas dúvidas e dificuldades, podemos ficar rapidamente no final da tabela sem uma razão aparente. Esta é a realidade do MotoGP, o campeonato mais competitivo do mundo. Temos de estar a 200 por cento o tempo todo, e é isso que espero para este fim de semana”, concluiu o piloto português.
Leia também:
LeBron James atualiza o estado do filho após paragem cardíaca
Toto Wolff deixa fortes criticas no GP do Brasil: “Miserável”