O basquetebol masculino do FC Porto arrancou com um triunfo convincente de 100-84 sobre o Nevezis da Lituânia, no torneio triangular de apuramento para a FIBA Europe Cup, que se disputa em Manisa (Turquia), e onde os dragões estão inseridos no Grupo B. Este desfecho coloca os “azuis e brancos” numa posição favorável para avançar para a etapa seguinte da competição.

Artigos relacionados:

Basquetebol masculino: estrelas da NBA pretendem representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris

Basquetebol Masculino: Benfica coloca-se a um triunfo da fase de grupos da Liga dos Campeões

Apesar de o Nevezis ser proveniente de um país com tradição basquetebolística, a sua prestação ficou aquém das expectativas, especialmente considerando que a sua temporada nacional não tem sido a melhor, ocupando a última posição no seu campeonato. Durante a primeira metade do jogo, mantiveram-se competitivos, só ficando atrás no marcador antes do terceiro período devido a um triplo do destemido Max Landis, estabelecendo o resultado em 38-35.

Landis destacou-se na partida, assinalando impressionantes 31 pontos, superando em 10 pontos Cleveland Melvin. O FC Porto esteve maioritariamente no comando durante a partida, com o Nevezis a manter-se a par na primeira metade. A dinâmica do jogo alterou-se na segunda metade, com os portistas a dominarem, refletido nos parciais de 32-24 e 30-25.

O FC Porto não teve supremacia nos ressaltos, no entanto, demonstrou eficácia notável, atingindo 63,64% nos lançamentos de dois pontos e somando 11 triplos, sendo seis deles cortesia de Max Landis. As estatísticas dos “dragões” também registam 11 lances livres concretizados em 13 tentativas, bem como 25 assistências e 18 interceções.

O embate crucial acontecerá na próxima quinta-feira no Muradiye Sports Hall, onde enfrentarão o Manisa BBSK, anfitriões deste torneio de qualificação.

Leia também:

Liga dos Campeões: Benfica volta a perder e continua sem pontuar na prova

Andretti Cadillac está mais perto da Fórmula 1