As atuações impressionantes de Gonçalo Inácio no Sporting e na seleção nacional estão a despertar um grande interesse, especialmente do Newcastle, que promete fazer nova abordagem em janeiro, de acordo com informações obtidas pelo noticiário Desporto ao Minuto. O clube inglês tem sido o mais interessado até agora e pode usar a janela de transferências de inverno para explorar a possibilidade de contratar o jovem defesa central de 22 anos.
No entanto, o Sporting está firme em não vender Inácio por um valor abaixo da sua cláusula de rescisão, exigindo assim que o Newcastle abra os cordões à bolsa e pague os 60 milhões de euros estipulados. Embora essa possibilidade não esteja atualmente em discussão, tudo indica que a mudança de Gonçalo Inácio para Inglaterra é uma questão de tempo.
De acordo com as informações do Desporto ao Minuto, vários clubes da Premier League têm demonstrado interesse no jogador do Sporting, todos capazes de pagar a cláusula que mantém Inácio em Alvalade. Uma transferência em janeiro parece improvável, mas, no final da temporada, e com a presença praticamente garantida no Euro 2024, o Sporting pode enfrentar desafios consideráveis para manter uma das figuras mais valiosas do plantel, segundo Rúben Amorim.
Até agora, na presente temporada, Gonçalo Inácio acumulou 17 jogos pelo Sporting, marcando a sua quarta época na equipa principal.
Leia também:
Anthony Edwards quer fazer história em tornar-se no primeiro atleta da NBA a dar o salto para… a NFL