Portugal confirmou o primeiro lugar no Grupo J nas eliminatórias para o Euro 2024 com uma vitória convincente sobre a Bósnia e Herzegovina por 0-5. A seleção nacional conquistou a sua quarta liderança de grupo na história das qualificações para o Campeonato Europeu de Futebol, e se contarmos as qualificações para o Mundial, esta é a oitava vez que alcança esse feito.

Cristiano Ronaldo mostrou que continua a marcar golos de forma impressionante, conseguindo mais um bis, e ainda viu Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix a marcarem antes do intervalo.

Artigos relacionados:

Atlético Madrid define preço para vender Félix ao Barcelona

José Mourinho muito perto de se juntar a Ronaldo na Arábia Saudita

Na segunda parte, a história foi menos emocionante, com destaque para os aplausos a Cristiano Ronaldo quando foi substituído e para a estreia de João Neves na seleção. Com esta vitória, Portugal alcançou o oitavo triunfo consecutivo sob o comando de Roberto Martínez, quebrando o recorde anterior de sete vitórias seguidas, que pertencia a… Fernando Santos.

Com esta vitória, a missa seleção lidera o Grupo J com 24 pontos em 24 possíveis, tendo marcado 32 golos e sofrido apenas dois. A Bósnia e Herzegovina fica fora da disputa pelo segundo lugar, estando a sete pontos de distância da Eslováquia, com duas jornadas por disputar nas eliminatórias.

Leia também:

Binder assume-se culpado depois do incidente com Miguel Oliveira : “100% culpa minha”

Deputado alemão pede a expulsão de jogador do Bayern do país