Após um desfecho cheio de emoção, o Campeonato de Portugal de Velocidade em 2024 apresentará algumas novidades, incluindo os carros participantes na competição. Além do Porsche estreado no último fim de semana no Autódromo do Estoril pela Speedy Motorsport, pilotado por Bruno Pires, a equipe do norte do país terá uma nova adição na próxima temporada – um Toyota GR Supra GT4 EVO.

Este carro desportivo japonês foi lançado no final do ano passado e estreou-se nas pistas em 2023, destacando-se rapidamente pela sua competitividade. Conquistou o título da GT4 France na classe Silver e obteve dois triunfos nas GT4 European Series, também na categoria Silver.

O Supra, equipado com um motor de seis cilindros em linha biturbo e uma silhueta distintiva, surge como um dos principais candidatos ao título na próxima temporada.

Com a presença do Toyota nas provas do Iberian Supercars e no Campeonato de Portugal de Velocidade, sete das doze marcas com carros conformes ao regulamento GT4 estarão representadas. Ficam apenas ausentes a Alpine, a Chevrolet, a Ford, a Lotus e a Nissan.