Adeus RNF, olá Trackhouse Racing. A nova equipa de Miguel Oliveira confirmou esta terça-feira a entrada no Campeonato do Mundo de MotoGP, através de uma publicação nas redes sociais. A equipa da NASCAR torna-se a nova patrocinadora da estrutura que até então pertencia à RNF, liderada por Razlan Razali. A formação norte-americana assume o controlo da equipa satélite da Aprilia, que continuará a utilizar as motos da fabricante italiana e a contar com os pilotos de 2023, Miguel Oliveira e Raul Fernández.
Na legenda da publicação feita pela equipa norte-americana, lê-se: “Alterando as mudanças para as duas rodas. #MotoGP”.
Artigos relacionados:
Oficial: Repsol Honda anuncia o substituto de Marc Márquez
O nome da equipa de Miguel Oliveira passa a ser Trackhouse Racing MotoGP Team, e já possui uma nova página nas redes sociais, sendo seguida inclusive pelo piloto português.
Recorda-se que a RNF foi proibida de competir no Mundial pelo Comité de Seleção de MotoGP, que inclui membros da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da IRTA (associação de equipas) e da Dorna, o que levou à entrada de um novo patrocinador.
Fundado há dois anos pelo antigo piloto Justin Marks, este grupo norte-americano conta com o apoio do rapper Pitbull e possui, como mencionado anteriormente, uma equipa na NASCAR.
Leia também:
Madrid substitui Barcelona e passa a acolher o GP de Espanha