Quase todas as semanas, alguns tenistas profissionais enfrentam graves insultos nas redes sociais depois de perderem um jogo. As apostas ativam os instintos mais básicos de muitos fãs, que descontam sua frustração por não acertarem em suas previsões nos tenistas que competem em um circuito extremamente exigente, com um calendário que mal lhes permite descansar até dezembro.

Isto aconteceu recentemente com o tenista italiano Andrea Vavassori, de 28 anos, que ocupa a 145ª posição no ranking mundial, que foi duramente criticado após perder por 6-7, 7-6 e 7-6 na primeira ronda do qualifying do ATP 250 de Estocolmo contra o libanês Benjamin Hassan, que ocupa a 189ª posição no ranking.

Artigos relacionados:

Nuno Borges garante o apuramento para os quartos de final em Shenzen

Um ano depois, Ana Filipa Santos derrotada no regresso à competição

Vavassori não teve tempo adequado para se preparar para este torneio, pois havia perdido um dia antes nos quartos de final Challenger de Málaga, tendo tido apenas umas horas se preparar para este duelo. Diante desse contexto, ao receber mensagens nas redes sociais, algumas delas ameaçadoras, ele fez uma publicação no Instagram, lamentando a situação.

Ele escreveu: “Cheguei a Estocolmo às quatro da manhã, testei as condições de jogo apenas 30 minutos antes da partida. Fiz um jogo fantástico contra um adversário muito bom, que também jogou de forma excelente sob pressão. Não consegui converter três match points, e a partida foi disputada até o final. Isso é o que eu mereço. Obrigado.” Acompanhou essa mensagem com uma captura de tela dos insultos que recebeu, incluindo um particularmente ofensivo que dizia: “Morre no inferno, seu tenista corrupto de m****”.

Leia também:

‘Atleta mais sexy do Mundo’ desafia Haaland para uma corrida de 400 metros: «Estou pronta»

Binder assume-se culpado depois do incidente com Miguel Oliveira : “100% culpa minha”