Ousmane Diomande está a atrair cada vez mais atenção em toda a Europa, especialmente em Inglaterra, onde vários clubes da Premier League manifestaram interesse no jovem defesa do Sporting.
O Manchester City parece estar particularmente decidido a contratar o jogador no próximo verão, e Frederico Varandas está a preparar-se para um eventual assédio por parte do clube, não estando disposto a abrir mão de Diomandé por menos de 80 milhões de euros, revela o jornal O JOGO na edição desta quinta-feira.
Artigos relacionados:
Rafa não renova contrato e está de saída: Benfica perto de garantir o seu substituto
Gyokeres com forte assédio em Inglaterra e pode deixar o Sporting em Janeiro
Apesar do Manchester City liderar a corrida, outros clubes estão na disputa. Chelsea, Arsenal e Newcastle também têm o internacional costa-marfinense na mira e podem apresentar ofertas a partir do final da temporada.
Devido a esse interesse, o presidente do Sporting não aceitará a saída do jogador de 20 anos por um valor abaixo da cláusula de rescisão, principalmente devido ao investimento feito quase um ano atrás, quando os Leões desembolsaram 7,5 milhões de euros ao Midtjylland. Este montante pode aumentar em mais cinco milhões com base em objetivos.
Com contrato até 2027, Diomande tem sido uma escolha frequente de Rúben Amorim nesta temporada, acumulando dois golos em 18 jogos disputados até ao momento.
Leia também: