O Benfica colocou um ponto final na série de maus resultados e entraram a vencer na Taça da Liga ao derrotar o Arouca por 0-2, numa partida referente à fase de grupos da competição. O primeiro golo foi assinalado por Ángel di María aos 26 minutos, com Arthur Cabral a selar a vitória mais tarde.
Em busca de inverter a tendência de maus resultados, o técnico Roger Schmidt alterou a tática do Benfica, usando centrais. João Neves assumiu o flanco direito, Fredrick Aursnes o esquerdo e Gonçalo Guedes liderou o ataque.
Artigos relacionados:
João Vitor irá deixar o Benfica em janeiro
Em Espanha garantem: Evanilson no radar de Simeone
Desde o início, o Benfica mostrou determinação. Di María teve uma oportunidade inicial que passou perto do poste. Também Rafa, Aursnes e Guedes, falharam algumas boas oportunidades. O Arouca teve uma tentativa através de Alfonso Trezza, mas foi Di María quem quebrou o impasse ao marcar um grande golo de livre.
No regresso do intervalo, Daniel Ramos fez alterações nos homens da casa, lançando Bogdan Milovanov e Cristo González. Os anfitriões aumentaram a pressão, com uma oportunidade notável de Rafa Mujica. Contudo, um golo de João Mário para o Benfica foi anulado pelo VAR devido a uma posição irregular de Guedes.
Schmidt, pouco depois, substituiu Guedes por Arthur Cabral, que acabou por marcar o segundo golo do Benfica.
Com este triunfo, o Benfica lidera o Grupo B da Taça da Liga com três pontos, o mesmo que o Arouca, mas com menos um jogo. O AVS ocupa a última posição, sem pontos conquistados. Os encarnados até poderão perder na receção ao AVS e mesmo assim apurarem-se para a final four.
Leia também:
Imagem causa polémica na Bola de Ouro
Árbitro da final do Mundial de râguebi recebe ameaças de morte