Jaime Faria (414.º) esteve perto de garantir um lugar em mais uns quartos de final de eventos Challenger em Portugal, desta feita do Maia Open, mas cedeu num duelo bastante equilibrado e foi assim eliminado.
O jovem lisboeta teve pela frente um dos maiores nomes do circuito ATP, Benoit Paire (130.º), ex-número 18 mundial, campeão de três torneios ATP 250 e que surge como um dos tenistas mais divertidos de se ver jogar, pelo menos quando está no seu melhor. Além disso, o gaulês defendia o estatuto de terceiro pré-designado da prova maiata.
Artigos relacionados:
Trio português continua a vencer no ITF J30 em Fes
Angelina Voloshchuk derrotada no quadro principal em Lousada e deixa o torneio sem portuguesas
Num autêntico turbilhão de emoções, com Paire a discutir constantemente com o público e com grandes pontos, Faria esteve perto de conseguir o triunfo, mas acabou por perder pelos parciais de 7-6(7) 3-6 e 3-6.
O francês aguarda agora pelo desfecho do duelo entre o quinto cabeça de série Elias Ymer (159.º) e Denis Yevseyev (197.º) para conhecer o seu oponente.
Quanto a Jaime, o jovem português de 20 anos vai, ainda hoje, discutir o apuramento para os quartos de final de pares ao lado de Henrique Rocha.
Leia também: