Eden Hazard, internacional pela seleção belga em 126 ocasiões e considerado um dos ícones do futebol belga e mundial no século XXI, comunicou esta terça-feira a sua despedida dos relvados.
Aos 32 anos, o avançado, cujo vínculo com o Real Madrid terminou na última temporada, optou por não seguir para outra equipa e encerrar a carreira. Desde a sua saída do clube espanhol, já havia indícios de que Hazard ponderava terminar a sua trajetória no futebol.
Artigos relacionados:
Acabou-se a paciência ! Manchester United quer livrar-se de Jadon Sancho
A história de um jogador que passou de suplente na II Liga que foi agora chamado à seleção espanhola
O belga destacou-se no Lille, tornando-se campeão, contudo, foi no Chelsea que viveu os seus melhores momentos- com 352 partidas e 110 golos. Em 2019/20, mudou-se para o Real Madrid por uma transferência de 115 milhões de euros.
Apesar das conquistas coletivas (incluindo uma Liga dos Campeões, dois campeonatos nacionais, uma Supertaça e uma Taça do Rei), o seu desempenho individual não correspondeu às expectativas, somando apenas 76 aparições em quatro temporadas.
A publicação de Eden Hazard:
«Temos de nos ouvir a nós próprios e parar no momento certo. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas, decidi terminar a minha carreira como futebolista profissional. Pude cumprir o meu sonho, joguei e diverti-me em muitos estádios por todo o mundo. Durante a minha carreira tive sorte de conhecer grandes treinadores e colegas de equipa – obrigado a todos por esses bons momentos, vou sentir a falta de todos. Também quero agradecer aos clubes pelos quais joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid, e obrigado à RBFA pela minha chamada à seleção. Um agradecimento especial à minha família, amigos, conselheiros e todas as pessoas que estiveram perto de mim durante os bons e maus momentos. Finalmente, um grande obrigado a vocês, os meus fãs, por me terem seguido todos estes anos e por me encorajarem onde quer que eu jogasse. Agora é momento de desfrutar com as pessoas que amo e ter novas experiências. Vejo-vos em breve fora dos relvados, meus amigos.»
Leia também:
Sérgio Conceição liga para programa televisivo e defende jogador do FC Porto
A história de um jogador que passou de suplente na II Liga que foi agora chamado à seleção espanhola