Jelena Ostapenko, considerada uma das favoritas no WTA 250 de Seoul e segunda pré-designada, sofreu uma derrota surpreendente na primeira ronda, um dos resultados mais inesperados da temporada.
A atleta, 13ª no ranking mundial, foi superada por Dayeon Back, uma jovem sul-coreana de 21 anos. Apesar da sul-coreana ter disputado apenas dois jogos no WTA Tour na sua carreira – ambos em Seoul – ela conseguiu alcançar um resultado impressionante. A número 569 do ranking WTA triunfou por 3-6, 6-1 e 7-6(4), mesmo após estar a perder 2-5 no terceiro set e ter salvo um match point quando estava 5-6.
Artigos relacionados:
Depois de derrotar Alcaraz, Fabian Maroszan volta a fazer das suas e derrota mais um top-10 mundial
De volta a competição, Bautista Agut regressa ao circuito Challenger com um triunfo
Contribuindo para este resultado, Ostapenko cometeu um elevado número de 72 erros não forçados. Back soube capitalizar esses erros, e contou ainda com o forte apoio do público local. Na próxima ronda irá medir forças com a australiana Kimberly Birrell (102ª).
Os adeptos locais viveram um dia de sonho depois de outra tenista da casa, Su Jeong Jang (162ª), ter derrotado a top-30, Sofia Kenin, por 6-1 e 6-4.
Leia também:
“O anti-Mourinhismo vende, o Mourinhismo é uma forma de estar na vida”
Sérgio Conceição liga para programa televisivo e defende jogador do FC Porto