O Japão conquistou mais uma vitória esta quinta-feira contra Samoa e mantém-se na disputa para alcançar uma das posições de qualificação do Grupo D para os quartos de final do Mundial de Râguebi. O jogo, que teve lugar na França, terminou com um resultado de 28-22, afastando assim Samoa da continuação no torneio, certificando-se de que não vão subir acima do terceiro lugar.
Os “Brave Blossoms” do Japão, por outro lado, só foram derrotados pela Inglaterra (34-12) e conquistaram vitórias contra o Chile (42-12) e agora Samoa. Se conseguirem vencer a Argentina em 8 de outubro, em Nantes, assegurarão o segundo lugar no grupo.
Artigos relacionados:
Mundial de Rugby masculino: Uruguai resiste a um duro desafio diante da Namíbia
Em relação a Samoa, as coisas podem complicar-se ainda mais, dado que se não alcançarem o terceiro lugar, perderão a qualificação direta para o Mundial de 2027, na Argentina. Uma perspectiva realista, tendo em conta que o próximo adversário é a forte equipa de Inglaterra.
Os japoneses, que se mostraram mais dinâmicos no campo de Toulouse, começaram logicamente a marcar por Pieter Labuschagne (7-0, aos 13 minutos). O médio de abertura, Rikiya Matsuda, conectou com Mickaël Leitch para um ensaio impressionante (17-3, 32 minutos), deixando pouco espaço para respostas por parte dos samoanos.
Reduzidos a 14 devido ao cartão amarelo a Taumateine, Samoa continuou com o seu jogo estereotipado, mostrando sinais de preocupação apenas na fase final. Nessa altura, já não havia possibilidade de disputar a vitória, mas conseguiram, mesmo assim, assegurar o ponto de bónus defensivo.
Leia também:
Osimhen vs Napoli- avançado ignora colegas, recusa bater penálti, marca e sai ovacionado