Terminou a melhor semana de sempre para Jaime Faria (477º) no circuito Challenger com um desaire nos quartos de final do Braga Open.

Depois de um começo muito equilibrado, o português chegou a liderar com um break de avanço aos 4-3, mas permitiu uma reviravolta desde aí e saiu derrotado diante do experiente tenista espanhol, Oriol Roca Batalla (267º).

Artigos relacionados:

Tiago Pereira e Duarte Vale despedem-se do Braga Open

Jaime Faria alcança os primeiros quartos de final em torneios Challenger

A derrota no primeiro parcial acabou por ser decisiva e Faria não conseguiu esquecê-la, perdendo então por 4-6 e 1-6 ao cabo de 1h28 minutos. Apurado para a sua quarta meia-final da temporada, o espanhol vai agora medir forças com Benjamin Hassan (208º), que surpreendeu Pablo Llamas-Ruiz em apenas dois parciais.

Quanto a Jaime, para já está garantida uma aproximação ao top-400 (deve fixar-se dentro do top-420) e um registo ultrapassado- atingiu os quartos de final de um torneio desta categoria. O lisboeta terá direito a um dia de descanso antes de disputar a fase de qualificação do Del Monte Lisboa Belém Open que arranca já no próximo domingo.

Leia também:

Barcelona acusado de suborno no Caso Negreira

Portugal marca presença nos Mundiais de Ginástica Artística em Antuérpia