O Benfica saiu vitorioso contra o FC Porto esta sexta-feira, triunfando por 1-0, num jogo a contar para a sétima jornada da Primeira Liga, realizado no Estádio da Luz.
Este era o duelo mais esperado da sétima jornada da Primeira Liga, com águias e dragões a enfrentarem-se com a meta de não perderem terreno para o outro concorrente, o Sporting, que se encontra no topo da tabela classificativa.
Artigos relacionados:
Ronaldo volta a fazer das suas e dá os três pontos ao Al-Nassr
Estoril e Farense entram a vencer na Taça da Liga
Para o lado do Benfica, Roger Schmidt optou por colocar Di María e David Neres desde o início para fortalecer o ataque. Por parte do FC Porto, Sérgio Conceição decidiu inovar ao dar a titularidade a Romário Baró, que não era titular desde dezembro de 2020.
Os donos da casa “deram as boas-vindas” e tiveram a primeira chance de perigo do jogo aos dois minutos, com Di María a rematar acima da baliza defendida por Diogo Costa.
Aos 19 minutos, surgiu a primeira polémica do jogo: Fábio Cardoso derrubou David Neres e recebeu cartão vermelho, deixando o FC Porto com dez jogadores desde cedo na partida. Perante tal adversidade, Conceição substituiu Baró por Zé Pedro para reforçar a defesa, contudo, o Benfica não conseguiu tirar proveito disso na primeira parte.
Na segunda parte, o Benfica voltou mais determinado, criando várias oportunidades para abrir o marcador.
O único golo do encontro foi marcado por Ángel Di María aos 68 minutos.
Este resultado permite às águias, por enquanto, liderarem isoladamente o campeonato com 18 pontos, dois a mais que o FC Porto e o Sporting, que tem a oportunidade de retomar a liderança no sábado, se vencer o Farense fora de casa.
Leia também:
Barcelona acusado de suborno no Caso Negreira
Fórmula 1: Verstappen alcança nona pole da época no GP do Japão