Na noite de terça-feira, o SC Braga triunfou por 2-3 sobre o Union Berlim, em partida referente à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, realizada na Alemanha, contudo noutro estádio que não o do clube de Berlim por estarem a enfrentar uma suspensão da UEFA.
Artur Jorge, o técnico bracarense, operou quatro mudanças no onze, fazendo entrar Joe Mendes, Serdar, Zalazar e Banza, substituindo Víctor Gómez, José Fonte, Vítor Carvalho e Abel Ruiz.
Artigos relacionados:
Liga dos Campeões: Benfica volta a perder e continua sem pontuar na prova
UEFA Youth League: SC Braga soma o segundo triunfo e lidera o grupo
No início da partida, aos quatro minutos, um golo de Robin Gosens foi invalidado após verificação, pois Sheraldo Becker estava em posição irregular no começo da ação.
Aos 30 minutos, Becker, protagonista anterior, abriu o marcador para a equipa da casa, conseguindo colocar a bola entre as pernas do guardião Matheus. Pouco depois, aos 37 minutos, Becker bisou, aproveitando a sua rapidez para ultrapassar Serdar e marcar o segundo.
Contudo, ainda antes da pausa, aos 41 minutos, Ricardo Horta tentou a sua sorte com um remate que foi parcialmente defendido por Ronnow, mas Niakaté aproveitou a recarga para fazer o primeiro dos bracarenses.
Já no segundo período, aos 51 minutos, na sequência de um canto do lado esquerdo, Ricardo Horta preparou o terreno para Bruma, que acertou um potente remate no topo da baliza. No final do encontro, aos 90+4, Castro assinou o golo da reviravolta para os guerreiros do Minho.
Este resultado significou os primeiros pontos do SC Braga na presente edição da Liga dos Campeões, recuperando da derrota em casa frente ao Nápoles na ronda anterior. Por sua vez, o Union Berlim mantém-se sem somar pontos, tendo também perdido para o Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Leia também:
FC Porto assegura vitória e fica a um passo da fase de grupos da FIBA Europe Cup
Botafogo volta a “escorregar” e Bruno Lage sofre uma forte onda de assobios