Brahim Diaz optou por representar Marrocos, conforme informou o jornal Marca, depois de consultar fontes ligadas à Real Federação Marroquina de Futebol. Diaz, que joga no Real Madrid, possui as nacionalidades espanhola e marroquina. O processo de mudança de representação desportiva do jogador está em fase de conclusão e aguarda apenas alguns pormenores burocráticos.

O futebolista já representou a Espanha em diversos escalões, incluindo a seleção principal, onde fez a sua estreia frente à Lituânia em 2021, num encontro em que vários atletas, inicialmente escolhidos por Luis Enrique para o Europeu, ficaram de fora devido ao teste positivo de Sergio Busquets para Covid. Brahim sagrou-se ainda campeão europeu sub-17 com a seleção espanhola.

Artigos relacionados:

Renovação de Rafa em stand-by: Benfica continua sem querer pagar o valor exigido pelo atleta

Ex-Liverpool tranquilo em relação à saída de Salah e até aponta um possível substituto

Esta decisão pode criar desafios para o Real Madrid, especialmente se Brahim for chamado para a CAN, deixando o clube sem o jogador durante o mês de janeiro, período com uma calendarização intensa, onde a disponibilidade de todos os jogadores é vital.

Futebolistas com dupla nacionalidade têm a possibilidade de alterar a seleção que representam, desde que tenham disputado no máximo três partidas por uma seleção antes dos 21 anos, considerando também jogos de qualificação.

Leia também:

«Só 100 mil euros?»: Alisha Lehmann revela ter recusado proposta milionária para passar a noite com um famoso

Moto GP: Miguel Oliveira é o principal alvo da Honda para fazer esquecer Marc Márquez