O deputado Johannes Steineiger fez um apelo ao Bayern de Munique para que remova o defesa marroquino Noussir Mazraoui da equipa, após este ter afirmado que o massacre perpetrado pela organização terrorista Hamas foi uma “vitória para a Palestina” e ter inflamado ainda mais a situação na Faixa de Gaza.

Steiniger expressou a sua preocupação com a declaração de Mazraoui e considerou que o clube não pode ignorar esse comportamento.

Artigos relacionados:

EUA emitem mandado de captura contra ex-estrela do futebol inglês

Depois do caso Pogba, mais uma polémica na Juventus: jogador arrisca ser suspenso até 3 anos 

Ele também destacou a história do clube, mencionando Kurt Landauer, que foi presidente do Bayern de 1913 a 1914 e depois de 1919 a 1933, quando teve que se exilar devido à perseguição nazista por ser judeu. Após a Segunda Guerra Mundial, Landauer retornou à presidência do clube entre 1947 e 1951 e, em 2013, foi homenageado e eleito postumamente como um dos presidentes honorários do Bayern.

Steiniger enfatizou: “Caros dirigentes do Bayern, por favor, considerem a sua demissão imediata. Além disso, o governo deve utilizar os meios ao seu alcance para expulsá-lo da Alemanha.”

Leia também:

‘Atleta mais sexy do Mundo’ desafia Haaland para uma corrida de 400 metros: «Estou pronta»

Binder assume-se culpado depois do incidente com Miguel Oliveira : “100% culpa minha”