A corrida de MotoGP do Grande Prémio da Austrália, que é a 16ª prova do Mundial de Velocidade, foi alterada da sua data original, que seria no domingo, para o sábado, devido às previsões de mau tempo e ventos fortes que colocariam em risco a segurança dos pilotos.

A organização tomou esta decisão de forma preventiva para garantir a segurança dos competidores e dos fãs que estarão no circuito de Phillip Island durante o fim de semana. Assim, a corrida principal, que normalmente acontece aos domingos, foi antecipada para as 15h10 horas locais, o que corresponde às 5h10 horas em Portugal continental.

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”

Mais uma polémica na Fórmul

A corrida sprint, que é realizada com metade da distância e dos pontos da corrida principal e costuma acontecer aos sábados, foi remarcada para a madrugada de domingo, às 04h00 horas em Lisboa, “se as condições meteorológicas o permitirem”.

É importante notar que em 2019, ventos fortes causaram acidentes, incluindo a queda de Miguel Oliveira durante os treinos livres, o que o impediu de participar na corrida.

Leia também:

Doping: campeão mundial suspenso por dois anos

Atleta larga a carreira e dedica-se a fotos sensuais: ‘Ser eu mesma’