O sonho de alcançar pela primeira vez uma final no nível ATP esteve perto de ser adiado, mas Ben Shelton (19.º) conseguiu superar as adversidades e alcançou a final do ATP 500 de Tóquio. Um dia depois de vencer Tommy Paul, Shelton enfrentou outro jogador norte-americano, Marcos Giron (79.º), e depois de quase três horas de um emocionante confronto, venceu por 6-7(2), 7-6(5) e 6-4.

O primeiro set foi equilibrado, com cada jogador conseguindo uma quebra de serviço, mas Giron conseguiu levar a melhor no tie-break, vencendo os últimos sete pontos seguidos.

Artigos relacionados:

Henrique Rocha derrota Jaime Faria e apura-se para mais uma final em Tavira

Henrique Rocha e Jaime Faria ultrapassam a jornada dupla e discutem o acesso à final em Tavira

No segundo set, Giron chegou a liderar por 5-2 e parecia estar perto da vitória, mas Shelton conseguiu uma incrível reviravolta, restaurando a igualdade no tie-break e depois vencendo por margem mínima no set decisivo.

Com esta vitória, Ben Shelton garantiu seu lugar na primeira final do circuito ATP e agora tem a oportunidade de se tornar campeão. Ele enfrentará na final o russo Aslan Karatsev (50.º), que eliminou Shintaro Mochizuki (215.º) nesta manhã. Mochizuki, antes desta semana, nunca tinha vencido em quadros principais deste nível.

Leia também:

Mais uma polémica na Fórmula 1… pilotos revoltam-se contra a FIA

Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”