A Real Sociedad conseguiu superar a derrota que sofreu contra o Atlético de Madrid na última jornada da La Liga antes da pausa internacional. Neste sábado, voltou às vitórias ao derrotar o Mallorca por 1-0 em San Sebastián. O golo que fez a diferença aconteceu aos 64 minutos, quando Brais Méndez marcou de cabeça após um cruzamento de Takefusa Kubo, que tinha acabado de entrar como suplente.
Apenas três minutos depois, a equipa basca pensou que tinha marcado novamente, desta vez com um remate certeiro de Mikel Oyarzabal. No entanto, o VAR interveio e anulou o golo devido a uma posição irregular, mantendo o marcador inalterado.
Artigos relacionados:
Benfica resiste a temporal e avança na Taça de Portugal
Taça de Portugal: FC Porto inicia a revalidação do titulo com um triunfo seguro
Com esta vitória, a Real Sociedad soma agora 18 pontos e temporariamente ocupa a quinta posição na La Liga. Quanto ao Mallorca, que permanece com oito pontos, corre o risco de terminar a décima jornada na zona de despromoção.
A equipa, onde joga o internacional português André Silva (que não jogou devido a lesão), agora volta sua atenção para o próximo jogo, que é uma visita ao Benfica na terça-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo 3 da Liga dos Campeões.
Leia também:
MotoGP: Grande Prémio da Austrália antecipado para sábado
Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”