Nos últimos tempos, as redes sociais têm-se tornado num canal significativo de receitas para os clubes de futebol, sendo que um maior número de seguidores implica maiores lucros. Segundo dados recolhidos pela Sportingpedia até 10 de outubro, das 32 equipas que competem na atual Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona, que contam com os portugueses João Cancelo e João Félix, são líderes destacados neste aspeto.

Estes gigantes espanhóis são os únicos a ultrapassar os 300 milhões de seguidores: o Real Madrid lidera com 352,1 milhões, seguido pelo Barcelona com 316,1 milhões.

O Manchester United, onde jogam os portugueses Dalot e Bruno Fernandes, ocupa o terceiro lugar, ultrapassando os 200 milhões de seguidores, mas ainda longe dos números do Barcelona.

Relativamente às equipas portuguesas na competição, o Benfica lidera nas redes sociais com 10,3 milhões, ocupando o 17.º lugar na tabela geral. O FC Porto segue-se logo atrás, com uma diferença de 300 mil seguidores.

O Braga, por sua vez, regista 940 mil seguidores, estando entre os quatro clubes com menos de um milhão. Contudo, supera o Union Berlim, seu adversário no Grupo C. O Antuérpia, que compete com o FC Porto, é a equipa com menos seguidores.

Retornando à parte superior da lista, após o Manchester United, outras três equipas superam os 100 milhões de seguidores: Paris Saint-Germain (mesmo sem Messi e Neymar), Manchester City (com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva) e Bayern. O Arsenal, com 97,8 milhões, está quase a atingir esta marca.

Leia também:

Marc Marquez dá sinais de insegurança em relação à sua mudança

Lewis Hamilton e Charles Leclerc desqualificados do Grande Prémio dos Estados Unidos