Depois do empate para a Liga Europa, o Sporting superou outro desafio sem ser derrotado, desta vez num campo que lhes trouxe recordações menos positivas da temporada anterior. Os golos de Geny Catamo e Pote garantiram a vitória sobre o Boavista e colocaram os leões no topo da tabela de forma isolada.

Os jogadores do Sporting não hesitaram em tentar a sua sorte de fora da área no início, com destaque para Pedro Gonçalves e Geny Catamo. Ambos causaram algum desconforto à defensiva contrária. Pote, numa clara oportunidade, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes João Gonçalves, que esteve em grande destaque.

Artigos relacionados:

Depois do brilharete na Liga dos Campeões, Paris SG soma triunfo “suado” com final polémico

France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro

Catamo, no entanto, assegurou o primeiro golo para a turma de Alvalade perto dos 37 minutos. Aproveitou uma desatenção da defesa do Boavista e, após cruzamento de Matheus Reis, marcou.

O segundo tempo viu Marcus Edwards desperdiçar uma grande oportunidade frente a João Gonçalves. O Sporting parecia ter perdido alguma intensidade e isso permitiu que o Boavista, orientado por Petit, começasse a pressionar mais.

Bozenik até marcou um golo, mas foi anulado devido a um fora-de-jogo. Apesar da pressão constante, os axadrezados não conseguiam chegar ao golo

E pelo contrário, num contra-ataque veloz, Pedro Gonçalves selou o triunfo do Sporting. Primeiro acertou no poste e, pouco depois, finalizou de forma espetacular, de calcanhar, após cruzamento de Esgaio.

O Sporting manteve assim a invencibilidade após nove jornadas. Com esta vitória, os leões aproveitaram a “escorregadela” do Benfica, somando agora 25 pontos. Por outro lado, o Boavista permanece com 15 pontos e situa-se na sexta posição.

Leia também:

Verstappen volta a dominar e vence GP do México marcado por vários incidentes

Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia